Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Receita de Torta de Chocolate Branco com Frutas Vermelhas

Receita de Torta de Chocolate Branco com Frutas Vermelhas
Sabe aquelas receitas que não têm erro? Esta é uma delas. Não importa se é um jantar especial, Natal, almoço com os amigos etc. Esta Torta de Chocolate Branco com Frutas Vermelhas é sucesso garantido.A dica foi da nossa amiga Dani. E a receita é inspirada na sobremesa de um restaurante super conhecido aqui no RJ chamado Gula Gula.
INGREDIENTES- PARA A MASSA - 200g de biscoito maria - 125g de manteiga sem sal - PARA O RECHEIO - 500g de chocolate branco - 50g de manteiga sem sal - 350ml de creme de leite fresco - PARA A CALDA - 45g de açúcar - 200g de framboesa (ou morango) - 125ml de água
Modo de preparo da receita: Torta de Chocolate Branco com Frutas Vermelhas

Para a massa
Bata o biscoito no liquidificador até formar um farelo. Misture com a manteiga e forre uma forma fazendo uma camada fina, inclusive a lateral (3,5cm de altura). Coloque no forno para assar a 150 graus, por aproximadamente 10 minutos. Reserve.

Para o recheio
Derreta o chocolate branco e a manteiga em banho maria. Em seguida, ainda em banho maria, acrescente o creme de leite, e deixe por aproximadamente 3 minutos. Coloque na forma forrada com a massa e leve ao freezer para gelar por duas horas.

Para a calda
Bata tudo no liquidificador mas guarde alguns pedaços das frutas para dar um aspecto mais natural.

Montagem para servir
Corte as fatias da torta, decore com as frutas por cima e a calda (frutas vermelhas, morango etc) ao lado. Finalize com raspas de chocolate.
http://receitasdemais.com.br/receitas/receita-de-torta-de-chocolate-branco-com-frutas-vermelhas

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário