Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aprenda a cuidar dos cabelos depois da tintura, Pode Pintar E Alisar No Mesmo Dia?

Após a tintura, os cabelos merecem uma atenção especial para a coloração durar mais tempo e até mesmo para evitar que os fios fiquem quebradiços

 Pintar os cabelos é uma tarefa que exige atenção. Depois da tintura, os fios precisam de retoques, mesmo que sejam feitos em casa, além das hidratações semanais. “Sempre que possível, hidrate as madeixas uma vez por semana. O ideal é hidratá-los também após a coloração para evitar o desbotamento da cor nova nos cabelos”, indica Célio Rocha, cabeleireiro da Maison Payot (SP).

 

Muita gente fica em dúvida sobre o fato de pintar e alisar o cabelo no mesmo dia. Esses dois procedimentos são compatíveis? Qual deve ser feito primeiro?
Como quase tudo que se refere a químicas capilares, a resposta é DEPENDE.
Depende da química utilizada  para alisar, depende da química que você tem no cabelo,  depende do tipo de tintura, depende da compatibilidade entre o ativo alisante e a coloração e depende do estado em que se encontra o cabelo.

Depois disso, é hora de analisar qual ativo alisante você pretende usar. É guanidida? É tioglicolato? É formol ( nãooo)? É algum outro hidróxido?
O tioglicolato é compatível com coloração, desde que o oxidante utilizado seja de, no máximo, 30 volumes e o cabelo esteja em boas condições.

6 comentários:

  1. Nunca pensei que a tintura tinha que ser compatível com o alisante, interessante isso! Sempre achei que não podia fazer os dois juntos porque ambas as quimicas enfraquecem os fios e as duas juntas poderiam fazer o cabelo cair de tão fracos... Muito útil esse post, parabens :)
    amei o blog, to seguindo <3
    http://belezadecetim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes tive duvidas sobre esses assuntos, sou péssima kkk
    Estou seguindo lindona, convido você e suas lindas leitoras a virem conhecer meu blog, beijão
    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, vi seu blog no grupo de divulgação do facebook e estou te seguindo, parabéns adorei o blog, se quiser conhecer o meu ficaria muito feliz...bjs

    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir