Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Motivos para NÃO Remover Cutículas


Proteção natural
É certo: as cutículas não existem apenas para serem removidas. Muito pelo contrário, essa pelinha que contorna nossas unhas está ali para protegê-las. Dessa forma, os fungos e bactérias que ficam nas unhas não entram em contato com nosso organismo interno.
Firmes e fortes
Retirar as cutículas pode deixar as unhas fracas e quebradiças, um problema que acaba sendo bem chatinho de resolver. Tirar a pelinha da matriz das unhas tira também a saúde da ponta dos dedos.
 Passando longe das doenças
Vários problemas patológicos podem aparecer nas unhas. Essas enfermidades podem vir de dentro do organismo ou mesmo de fora, como é o caso de unhas quebradiças por carência de vitaminas ou infeções na unha, respectivamente. O maior problema mesmo vem das ferramentas usadas no salão, que muitas vezes é compartilhado. Leve sempre seus materiais individuais, mas todo o cuidado é pouco! É até possível contrair fungos através do pincel compartilhado do esmalte.

 Manicure duradoura
Já pensou em fazer o esmalte fixar por mais tempo nas unhas sem ter de usar vários produtos? As cutículas permitem que as unhas fiquem mais saudáveis
 Cutículas Hidratadas
Cutículas bem hidratadas ficam fininhas e quase impercetíveis. A ação de retirá-las acarreta no crescimento de uma camada de pele mais grossa,
@via perfeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário