Páginas

domingo, 16 de março de 2014

Dica de Livro: Destrua Este Diário

Acho que muitas pessoas já ouviram falar do livro Destrua Este Diário, ele está virando uma febre, e claro, fiquei muito curiosa para saber o porque disso tudo!
Para quem ainda não conhece esse livro, ou não saiba o que ele realmente é, fica aqui uma introdução: Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir (fonte).
Muitas vezes quando temos um livro, tratamos ele como um tesouro, algo que não pode ser tocado ou emprestado para muitos, que nós cuidaremos com tanto zelo, que nenhuma página será rabiscada, rasgada ou jogada fora. Eu até diria que isso é normal, mas a ideia que esse livro nos trás é fazer o oposto, preencher suas páginas com palavras e usá-las de forma diferente: como um guardanapo depois do jantar, que tal? Levando essa reflexão e diversão para além do livro!

O que vocês acharam? No final você vai ter um livro único, só seu!
Beijos :D #TaianeRibeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário